Os dobermans ainda existem


Doberman

O doberman é muito gentil e, por isso, uma ótima companhia.

Popular na década de 80, o cão de guarda sofreu preconceito, assim como acontece hoje com os pitbulls.

Imponentes e excelentes cães de guarda, os dobermans eram superpopulares na década de 80, mas hoje quase não são vistos. Aos poucos, a proteção das casas foram sendo confiadas a outras raças como os rottweilers.

De acordo com o criador da raça, J. Eduardo Querido, do Canil Bellator, houve uma campanha contra os dobermans, a exemplo do que acontece hoje com os pitbulls. “Diziam que a caixa craniana dele era pequena, que ele sentia muito dor de cabeça e por isso ele atacava o dono. Mas não tem nada disso”, diz o criador, que tem sete cães e em  12 anos vendeu cerca de 50 filhotes.

A médica veterinária Fernanda Abbulack, do Centro Veterinário Pacaembu, ressalta que, embora seja um cão de guarda, o doberman é muito gentil e, por isso, uma ótima  companhia. “Ele não é bravo, o que ele tem é instinto de proteção. É muito fiel e convive bem com crianças”, diz  Fernanda.

O doberman e o dálmata formam a terceira dupla de miniaturas da promoção “Ame o Seu Pet”. O primeiro selo sai no domingo, 7. Para trocar, junte mais R$ 9,90. Você ainda ganha um produto Sanol Dog e ajuda o Clube dos Vira-Latas.

Concorra a uma viagem à Disney

Você, que participa da promoção “Ame o Seu Pet”, pode ganhar uma viagem para a Disney! Para isso, use a imaginação e tire uma foto bem bacana de suas miniaturas e mande para o email:ameoseupet@diariosp.
com.br. A imagem deve ter até 1 MB. Você e seu cãozinho podem interagir com as miniaturas. Por semana, as dez melhores ganham um kit Sanol Dog e, ao final, a melhor leva uma viagem à Disney.

“Ao adquirir seu cãozinho, não se esqueça de conhecer o criador e pedir para ver os pais do seu novo amigo. Em caso de maus tratos de animais de estimação, denuncie: 156”

 

PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE A PROMOÇÃO ‘AME O SEU PET’ CLIQUE AQUI

Fonte: Diario de São Paulo

 


Tagged with: , ,
Posted in Matérias


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>